domingo, 17 de outubro de 2010

> sou pipoca

sou pipoca 


... penso então
que sou uma panela de milho de pipocas
acho que é isso mesmo
sou um milhão ...
muitos milhos de pipocas

quando me vejo "esperniando",
pura ansiedade,


de querer
de ser e de fazer acontecer
pulo ,pulo muito
e  não tem jeito
na panela entrei
tenho que pular
e esperar o momento de estourar

ai me revelo mesmo
 ser uma pipoca de verdade,
pulando e pulando
reagindo
ao fogo quente
nesse pulo que quase queima o traseiro...
o MEU traseiro !!!
não o dos outros que ainda me julgam !!!
ora ...o meu  ,que arde
e como arde !!!

e se no deles não arde
que fogo fraco é esse
que não faz questão de ajudar?
que milho duro
que não se deixa estourar?
que coração,então
que não se deixa dominar?

pular faz bem
faz parte ...é reação
é sentimento puro
de se deixar estourar e assim crescer
se transformar
então ... viva o calor na bunda!!!
e que esquente ainda mais ...e por favor
o mais rápido que puder
assim me transformo logo
nessa coisinha macia
que é a pipoca branquinha
purificada...
como o ouro...

não quero ser piruá
que todos os milhos que ainda existam dentro de mim
pulem sim sem parar
e que eu possa cada dia
em cada pipoca me transformar

rima perfeita e infantil
assim como eu
no meu andar

pula nina pula
pula quem mais quiser
pular comigo
nesse mundo
de pessoas tão iguais
só não pula quem não quer
se deixar transformar.


...por nina



Nenhum comentário: