quarta-feira, 13 de outubro de 2010

> BAÚ DO SÓTÃO ... por Nina Machado

                                             Baú do sótão

Porque baú do sótão?
Porque nele encontramos e guardamos coisas...
Coisas que não se podem perder
é um tira pra ver ...um põe pra guardar...
enfim nada se deve jogar
pra alguma coisa  eu sei que servirá
pra mim,
pra você e
pra quem quiser conhecer

nada é tão velho quanto se pensa
depende de como se vê
se tem pó...tira-se o pó
se é amarelado
faça cara de admirado
e vai ver
que o que vê
tem uma surpresa
a se revelar pra você

fique a vontade,então
pra ver e mexer,
pegar e devolver...
só não vale desfazer
daquilo que não te dá  prazer

acrescentar sim
um palpite
uma idéia
uma palavra somente...
de quem sente com certeza
assim como eu
vontade de escrever

e  se quiser ficar..
dormir ao lado...
sentar na cadeira e conversar
sinta-se a vontade também
no sótão tem muito espaço
pra mim
pra você
e pra quem mais quiser
no sótão aparecer.

Ah...
só não tem chá
...esse eu esqueci de trazer.

...por nina



Um comentário:

Nina Machado disse...

A adolescente não pode conter-se...
ao entrar no sótão encontrou um baú.
O que teria dentro dele?
Cenas de um filme
Curiosidade que faz parte da gente.
Quando mulher vai guardar as suas próprias coisas, e um dia vai deixar para outra menina descobrir o que tem lá.
...e será assim, como uma caixinha de música ...o deslumbramento e as lembranças de
uma bailarina que viveu,dançou e foi aplaudida no palco da vida .