quinta-feira, 14 de outubro de 2010

> No engano das práticas sobrenaturais do "espiritismo"...Texto: Nina Machado

              
No engano das práticas sobrenaturais  do “espiritismo” ...é bom avaliar e refletir.

              Estamos hoje numa situação de mundo onde a carência por amor é visível e forte e a ânsia pelo conforto e a paz parece um sonho.
               O homem assim como na época de Jesus ainda está esperando o salvador político.Alguém que” de fora pra dentro “modifique todas as coisas. E vai esperar...sentado.

               Na desesperança se apega às práticas bonitas de alguns...nas palavras...nas reflexões e   segue o curso de sua vida ,esperando que alguma coisa aconteça...que alguém faça algo...que possa aplaudir de pé exaltanto a sua incapacidade diante dos seus infortúnios na capacidade de alguns que conseguem de algum modo fazer algo a mais ,que no fundo nada mais é do que tentar viver em solidariedade e fraternidade,praticando “boas obras” ,mesmo que sejam enganosas.Confortando pessoas carentes e doentes com práticas palhativas , perigosas e manipuladoras .E se esse cidadão exemplar,vier acompanhado de poderes sobrenaturais*,então...louvado seja ele mesmo...e mais um santo é canonizado,e mais um será beneficiado com velas e adereços em seu altar.

               O homem justifica seus pecados e erros ,camufla as conseqüências de seus atos e culpa um Deus que nem acredita.
É mais fácil culpar o outro.
               Pra completar cria fantasias e as difunde em cabeças que eu não digo fracas,mas cômodas  e interesseiras ,que fazem com que  seus desejos e vontades egoístas sejam justificadas e mantidas.

               Mais fácil é crer no que é mais difícil....assim tudo fica no impossível, na justificativa de que se pudesse,tudo seria melhor...”sabe como é ...a carne é fraca...as dificuldades são tantas...e a minha educação,então....pobre de mim !!!”

               É tão fácil ser redimido  pelos moldes cristãos que não é possível ser verdade.
               E então o homem  decide que é melhor morrer e viver,quantas vezes for preciso para que se redima de seus fracassos e falhas...mais uma vez ele terá uma boa justificativa para seus erros e terá a bondade de perdoar as falhas de outros baseado no seu duro e exaustivo processo de purificação.Ao mesmo tempo que fica injuriado,quando o infeliz indivíduo comete a maior atrocidade ...e ai ele culpa à Deus...que não viu, ou nada fez.
Nessa hora,Deus  existe !
                 Ora, se estamos num processo de purificação deveríamos ter mais compreensão com as falhas alheias...ou não? 
(é preciso pensar mais sobre isso!! É terrível essa idéia!!!eu diria “funesta”) Justificaríamos o coitado,pelas vidas que ainda lhe faltam???

                Lamentável...
                O homem que desconhece o que é espiritual,se submete a rituais espirituais achando que tem domínio sobre eles...
                Um ser que entra e sai em um corpo...uma pobre alma que “passeia” pelos ares em busca de ser bom numa esfera singular...pobre alma ,,,que senão for esperta corre o risco de voltar à Terra como um sagüi,,,ou uma pedra !!! (que me perdoe os sagüis!!!)

                 Jesus Cristo tem  uma história .
                 A Palavra, o Verbo...o Grande “Eu Sou” “ se fez carne e habitou entre nós”
                Não podemos nos desvencilhar do Deus de Abraão.
                E isso é o início de tudo,que culmina com a ressurreição.

                Os cristãos...sim !!!...os seguidores de Cristo ,tem hoje um papel fundamental em não somente trazer a luz e a verdade de Deus aos homens,mas principalmente de demonstrar isso em amor.
                Creio na obra do Espírito Santo.
                É Ele e não o cristão  que convencerá o homem do seu mal caminho.

.          Ao cristão cabe viver sua fé e a realidade de Deus ,na pessoa de Jesus Cristo e na verdade da Sua Palavra ,e isso não é fácil !
                O seu testemunho de vida com Deus falará por sí mesmo.O seu agir será a sua palavra,e a sua palavra terá força e sentido na vida das pessoas,porque testemunhará o poder de Deus em sua própria vida!

                A obra da cruz...morte e ressurreição do Senhor Jesus teve o amor às vidas  como motivação, independente do que eram...do que fizeram,ou faziam.do que tinham ou deixavam de ter.
                É preciso  entender que pela graça de Deus se é  salvo,mediante a fé em Jesus Cristo e em Sua obra redentora.A salvação ”Não vem das obras para que ninguém se glorie”...Lembre-se que o ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz  foi salvo sem ter feito nenhuma obra...ele só acreditou em Jesus !


              Enfim...
              À todos será dada a oportunidade de crer.
              Por isso não convém entrar em discussões .
              Loucuras...mentiras...visões...profecias....milagres...todos verão...
              Falsos pregadores...falsos mestres...falsas doutrinas...
              A verdade de Deus porém ,sempre estará por perto ...
              O coração do homem definirá a sua sorte e isso é pessoal...afinal lhe foi dado o livre arbítrio.


Por Nina Machado
18.04.2010

 

Nenhum comentário: