sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POR TUAS PALAVRAS.....por Pr. Fernando Pereira


MATEUS 12.37 Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.

O próprio Jesus fez a declaração acima.
As palavras são mais importantes do que muitos se dão conta.
Você se lembra de Jó e daqueles três supostos amigos que foram consolá-lo? Lembre-se da queixa de Jó contra os amigos, que foram a ele como consoladores, mas que acabaram por atormentá-lo: Até quando afligireis a minha alma, e me quebrantareis com palavras? (Jó 19.2).
As palavras podem edificar-nos ou arruinar-nos.
As palavras podem curar-nos ou deixar-nos doentes.
De acordo com os ensinamentos bíblicos, as palavras podem ser empregadas para nos destruir, ou para nos deixar cheios de vida, felizes e saudáveis.
As palavras que proferimos ontem dão vida ao que acon­tece hoje.
Isso está em conformidade com o que Jesus disse em Marcos 11: Tudo o que disser lhe será feito (v. 23b).
Tudo o que proferimos são palavras.
Na realidade, podemos ler o versículo da seguinte forma: você terá o que suas palavras disseram que teria.

2 comentários:

Nina Machado disse...

Mais um princípio de Deus que não pode ser esquecido, a tal ponto que faça parte do nosso dia dia.
Viver falando somente aquilo que edifica e gera bençãos para nossas vidas e daqueles que nos rodeiam.
Abençoar só abençoar.
Deus nos dê sabedoria !
Amém

Mali Mãe disse...

Nina! Que blog bacana! Parabéns!!! Também sou amante das palavras bem empregadas, em versos e rimas que nos alegram a alma!!!
De vez em quando até arrisco interpretar uma poetiza no palco da minha vida, agora tão cheio de muitas de mim, risos.... no meu mundo de faz de conta por vezes me viro em cinco pra dar conta de tudo que vai me aparecendo pra fazer, vida de manhÊÊÊ!!!!
Um beijo minha querida!Adorei!!!!