sábado, 31 de março de 2012

> ...ser criança


é noite
mas eu insisto em virar cambalhotas no ar
não quero dormir
como criança mimada
quero dar gargalhadas
dos pulos que a cama de meus pais me favorecem dar

viro no ar
viro do avesso
e esqueço
do mundo confuso
tristezas da alma
do escuro
coração apertado
do jiló no prato
do joelho ralado
do cabelo cortado
do sapato no pé
e pulo adoidado
querendo escapar

não quero saber
como se fere um  coração
quem inventou  a  dor
e deixou a lágrima rolar
sem ser de alegria
de tanto rir
de um susto bem dado

hoje vou deixar
minha camiseta sujar
de tinta
de barro
cair na chuva
e nela me banhar
e dizer que serei sempre criança
se a esperança em mim não acabar.


....por Nina Machado




Um comentário:

Zilani Célia disse...

OI NINA!
VIU?
CÁ TO EU DE NOVO!
PENA NÃO DIVULGARES MAIS TEU BLOG,ESCREVES MUITO BEM E TENS UMA ALEGRIA QUE CONTAGIA COM ESTE TEU SORRISÃO.
GRATA POR TUA GENTILEZA EM TEUS COMENTÁRIOS,NÃO MEREÇO TANTO.
ABRÇS

Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI