Há momentos que temos que nos posicionar diante das lembranças e fatos passados em nossas vidas.
Muitas experiências e situações vividas podemos tirar e colocar de volta no baú com muita facilidade...rimos e até choramos de saudades, é uma alegria relembrar sempre.
Porém outras nos fazem parar e refletir...
O que houve??
encontramos um entrave aí...
Às vezes tiramos coisas do baú que nos fazem tão mal que ou deixamos pra lá e a guardamos de novo ou outra vez choramos...brigamos...reclamamos.. e vivemos a velha situação sem nos dar conta de que nada ficou resolvido em nós.
Decidir por esquecer, não basta...é preciso decidir por resolver em nós o que ficou como marcas.
Se ainda há feridas,então curar,de outro modo não trará conforto e um dia ou outro ao abrirmos o baú, essas lembranças fatalmente submergirão novamente e novamete a guardaremos e elas só poderão no mínimo nos entristecer e nos amargurar mais...
Parar e refletir...
Não há sabedoria em guardar no baú aquilo que ainda não está pronto para ser guardado.
Deus nos dá alguns direcionamentos para isso e neles devemos confiar e praticar.
Princípios como o do perdão...o de esquecer as coisas que ficam para trás e avançar com confiança para as que estão adiante de nós,de fato é o melhor começo.( Fil 3.13...Mat 6.14 )
A sabedoria do alto é confiar em Deus, é entender que a nossa vida é um constante aprendizado...o do cair e levantar ...o de perdoar e sair perdoando de se estar aprendendo com os erros com humilade e deixar que Deus faça a Sua justiça em nós...a da restauração .
Decidir colocar em ordem algumas coisas e prepará-las para guardá-las no baú faz parte disso. Devem ser tratadas com carinho afinal ajudaram, bem ou mal a crecermos por causa delas (Rom 8.28 )e mais uma vez sentimos o poder de Deus em nós, nos preservando de sermos infelizes e nos proporcionando a chance de vivenciarmos algo novo, cheios de esperanças na Sua fidelidade e promessas.
Prossigamos assim, errando menos , confiando mais e sendo mais obedientes à Palavra de Deus.
Só Nela encontraremos o rumo certo e a luz para viver a nossa vida, a vida em abundância a qual Jesus se refere.
Das memórias...somente aquilo que possa dar esperança,seja o que devemos trazer à nossa mente.
Deus nos abençoe e abençoe a todos aqueles que fazem ou fizeram parte da nossa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário